Voltar

Blog

E-bit lança nova edição do relatório WebShoppers 2015

Blog

Postado em: Axys.Ecommerce
14/03/2016

Fonte: E-Bit

O cenário do comércio eletrônico no ano de 2015 e as expectativas para 2016 foram o foco do 33º Relatório Webshoppers, produzido pela E-Bit.

Além disso, o documento apresentou o resultado de estudos específicos sobre compras em sites estrangeiros (cross- border), omnichannel e a análise de preços do Índice FIPE/Buscapé. 

De acordo com o relatório, apesar do cenário econômico desfavorável, no ano passado, o setor registrou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões. A previsão é de que, até o final do ano, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8%, em relação ao período anterior. 

“Dentro do cenário de crise econômica, com aumento de inflação, desemprego e incertezas ao longo de 2015, o e-commerce se mostrou uma excelente alternativa na busca de bons negócios para o consumidor, apresentando faturamento muito acima do registrado no varejo tradicional”, afirma o fundador da E-bit e vice-presidente de Relações Institucionais do Buscapé Company Pedro Guasti.

Entre em contato com nossa equipe e agende hoje mesmo uma visita! E descubra todas as soluções que essa ferramenta, Axys.Ecommerce, pode oferecer para a sua empresa!

Para ter acesso ao relatório completo, clique aqui.