Fonte: Proxxima
Você já parou para pensar como as mudanças anunciadas pelo Google nos seus algoritmos influenciam os seus negócios online?
Pelo lado do usuário, o Google pretende oferecer uma experiência melhor de busca, seja pelo celular, site ou tablet, favorecendo o resultado, independentemente do device.
Do outro lado estão as micro e pequenas empresas. Se os sites mais visitados são os maiores, os ditos portais, como ficam os sites menores, principalmente de PMEs – muitas delas que começaram há pouco a usar essa ferramenta de negócio? Como fazer com que essas empresas sejam vistas, procuradas e, principalmente, encontradas em ferramentas de busca, como o Google?
A resposta é investir em uma consultoria especializada, que aponte e encontre conjuntamente o melhor caminho, a um preço justo, que caiba no orçamento das empresas. Hoje em dia a tecnologia facilita o acesso às versões responsivas, fornecedores especializados em construção de sites e agências digitais já têm esse cenário como realidade, possuem a expertise necessária para isso. O que, de certa forma, é um alento aos empresários que terão que fazer algum tipo de investimento para se adequar.
Enfim, como toda mudança, haverá um período de “loucura”, em que, à primeira vista pode tornar a internet um espaço proibido às PMEs. Mas como toda mudança visa o melhor, a tendência é que a roda gire. Pode ser que demore um pouco mais para quem não tem tantos recursos (técnicos e financeiros), mas existem alternativas e fornecedores capazes de entender as necessidades de cada um.
Fonte: Proxxima