Fonte: Innovationinside
TESTE Você também busca deixar sua empresa em destaque na internet e está de olho nas mudanças em torno do mundo virtual? Prepare-se então, especialistas apontam as principais tendências que devem predominar na rede nos próximos meses, quando se trata de Search Engine Optimization (SEO).
Invista no conteúdo
Já é sabido que os últimos algoritmos da busca do Google estão focando mais em conteúdo e menos em palavra-chave. Portanto, é essencial se concentrar na qualidade do conteúdo do que apenas nas palavras que estão sendo usadas.
Mais relacionamento, menos técnica
Segundo a coluna de Jayson DeMers, publicada na Forbes, as empresas capazes de humanizar sua marca são as que mais têm se destacado e a tendência é de que cada vez mais as estratégias de relacionamento e engajamento obtenham melhores resultados. Mais uma vez, palavras-chave deixam de ser o foco. Neste caso, ganham destaque as conversas e os esforços de SEO para gerar engajamento.
Mobile-friendly
Em 2014, parece ter ficado claro que o Google vem dando muita importância à usabilidade mobile. Um exemplo é que o Google passou a oferecer ferramentas, para usuários de contas Google Webmaster, avaliarem a performance de seus sites em dispositivos móveis. Além desses aspectos técnicos, os sites que quiserem ficar bem nos resultados de buscas também precisam entender o comportamento do usuário móbile.
Para avaliar se o design da página é compatível com dispositivos móveis acesse o site www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/?hl=pt-BR e informe o endereço do seu site que ele apresentará uma avaliação sobre a sua compatibilidade com dispositivos móveis.
Viva o visual
O SEO também deve se tornar mais visual. Isso significa que conteúdo original – de qualidade, sempre – caracterizado por elementos visuais, como gráficos, imagens e vídeo se tornou ativo de alta performance para o resultado das buscas e isso deve continuar ocorrendo este ano.
Não mais um departamento isolado
A tendência é que SEO, mídias sociais e content marketing trabalhem de forma integrada. DeMers imagina que consultores e departamentos isolados de SEO devem ser eliminados progressivamente e o SEO passará a ser visto como um componente integrado a todos os aspectos do mix de marketing tanto on quanto offline. A transformação do “consultor de SEO” em “content marketing estrategista” só deve se intensificar.
ROI é tudo
Por fim, mesmo que sua página esteja no topo do ranking de busca, se ela não gerar conversões e vendas, de nada terá valido todo o esforço de SEO. Segundo Contartesi, será preciso aplicar novas estratégias para envolver o público e convencê-lo a converter buscas em leads ou vendas. Do contrário, nada feito.
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