Fonte: Ecommerce Brasil
Bons negócios. É isso que aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que afirma um crescimento geral do e-commerce na Black Friday 2015 de 42,6% para a receita de vendas, impulsionado por artigos esportivos (78%) e lojas de departamento (65%). Um ano antes, o crescimento nas vendas online havia atingido 66,5%.
O índice da Cielo mostrou que o brasileiro foi às compras, mesmo, na Black Friday deste ano, mas não só pensando no presente de Natal. O consumidor também fez mais supermercado pela internet: o desempenho do setor em e-commerce, somente nesse dia, cresceu 38% sobre o ano passado e foi o um dos que mais puxou a receita das lojas virtuais. Considerando também as lojas físicas, o segmento de super e hipermercados, que vinha crescendo a um patamar de 8% nos últimos meses, saltou para 14% somente na Black Friday.
O ticket médio do e-commerce na Black Week, semana que antecedeu a sexta-feira de descontos, teve expansão superior à do varejo total: foi de R$ 359 em 2014 para R$ 413 neste ano (alta de 15%), enquanto no total de lojas considerando o varejo físico o gasto médio a cada compra foi de R$ 81 para R$ 86, crescimento de 6%. As informações são do portal Ecommerce Brasil.