Voltar

Blog

E-commerce em 2016

Blog

Postado em: Axys.Ecommerce
07/12/2015

Fonte: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Uma pesquisa divulgada pelo PayPal, em parceria com a Ipsos, mostra o perfil do consumidor online, comprovando que o  brasileiro confia mais no e-commerce nacional do que no estrangeiro.

O estudo apontou ainda que, no último ano, 51% dos consumidores adquiriram produtos somente de sites do Brasil, enquanto 45% fizeram transações tanto no país como no exterior. Apenas 4% compram somente nos sites estrangeiros. As informações são da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Produtos

Segundo as projeções do PayPal, o Brasil deve fechar 2015 com um faturamento de R$ 121 bilhões em transações online – número que deve alcançar os R$ 180 bilhões em 2017.

Analisando o perfil do consumidor brasileiro, a pesquisa mostrou que a categoria de produtos com mais vendas no último ano foi a de roupas, calçados e acessórios, consumida por 61% dos compradores online. Atrás dela estão as seguintes categorias: equipamentos eletrônicos e itens de entretenimento, com 57% e 52%, respectivamente.

Mas isso deve mudar em 2016: a companhia prevê o crescimento de outros segmentos, como os de saúde e beleza e de gêneros alimentícios, que devem aumentar seu percentual de compra online aproximadamente 31%.

O PayPal apontou ainda que alguns setores, em 2016, serão bem atraentes para quem trabalha no ramo do comércio eletrônico ou para quem deseja empreender na área. São elas:

  1. Saúde e beleza (31%)
  2. Gêneros alimentícios (31%)
  3. Artigos domésticos (27%)
  4. Lazer (27%)
  5. Produtos infantis (27%)
  6. Roupas, calçados e acessórios (22%)
  7. Viagem e turismo (21%)
  8. Entretenimento (19%)
  9. Eletrônicos (17%)