Fonte: Axysweb
De acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), cerca de 30% das compras em lojas virtuais em 2016 serão feitas por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets). A parcela representa 57,2 milhões de compras, dentro de um mercado que deve movimentar R$ 56,8 bilhões até o fim do ano, segundo a entidade.
Diante do crescimento dos consumidores online, players observam as melhores estratégias para atuar no marketing digital. Para acompanhar o crescimento é necessário não só um incremento em sites responsivos e aplicativos para esses dispositivos, mas também em mídia.
Um levantamento realizado pela consultoria especializada GSMA, associa o comportamento ao crescimento da internet móvel no Brasil, em especial da telefonia de quarta geração (4G). Segundo a pesquisa, a previsão é que o Brasil termine 2016 com 42 milhões de conexões 4G, um aumento de 87% em relação ao ano passado. Esse número representaria 15% do total da base ativa esperada, que será de 278 milhões de acessos (incluindo telefonia 2G e 3G).
Ter um site que atenda a essas demandas é uma obrigação se você quer que seu cliente te encontre. Por mais que a utilização dos serviços mobile ainda sejam menos usuais em relação a web tradicional, as empresas precisam antecipar-se para oferecer todas as plataformas disponíveis.
Um site responsivo, um e-commerce atualizado para todas as plataformas online, redes sociais competentes e o contato por e-mail alinhado com todos os procedimentos garante uma boa visibilidade e consequentemente, aumenta sua participação na internet.
Agende uma visita e descubra todas as vantagens do E-commerce da Axys.