Voltar

Blog

Importância de um e-commerce eficiente

Blog

Postado em: Axys.Ecommerce
06/08/2015

A escolha certa no momento de definir qual será a plataforma do seu e-commerce pode garantir a eficiência e o sucesso do seu negócio. Uma boa plataforma tem que possuir algumas funcionalidades importantes como integração com as ferramentas Google, (Adwords e Analytics) e redes sociais, além de permitir a otimização do site para os mecanismos de busca (SEO) de forma simples e eficaz. As informações são do Portal E-commerceBrasil.

Além disso, atente para necessidades específicas do nicho que for trabalhar, como a necessidade de integrar estoques, oferecer diferentes formas de frete ou integrar sua loja à marketplaces e certifique-se de fazer a escolha certa. Como fazer isso? Pesquise. E muito!

Outro ponto é a escolha de quem vai desenvolver o e-commerce para a sua marca. A Axysweb pensa cada projeto com exclusividade, com foco nos melhores resultados para a sua empresa. Além disso, possui recursos muito avançados de loja virtual e tecnologia apurada de SEO.

Pensar em SEO no momento de escolher a plataforma é vantajoso porque, além de melhorar o desempenho da sua loja virtual no mercado, também evita custos adicionais. Uma ferramenta que já possua boa integração com buscadores, como o Google e redes sociais, diminui significativamente os custos com publicidade, já que é possível explorar os recursos de SEO que o sistema possui. Investir em um SEO eficiente é essencial para o sucesso da sua loja virtual. Afinal, um bom trabalho nessa área garante maior alcance para a sua loja no mercado.

Outro ponto a se levar em conta é a escalabilidade de vendas e servidor. É muito importante escolher plataformas que não te engessem e que te permitam crescer à vontade. A opção por uma plataforma que acompanhe o fluxo de vendas do seu e-commerce sem criar problemas de acesso ou estabilidade é imprescindível.

Considere, também, as funcionalidades e facilidades (ou impedimentos) que o painel administrativo da plataforma escolhida te oferece. É possível entender claramente seu fluxo de venda e administrar entregas, estoque, logística e produtos com facilidade? Peça para ver o painel administrativo das ferramentas durante o período de pesquisa e tente se imaginar administrando seu negócio através desse painel dia após dia. Pois essa será a sua realidade enquanto empreendedor. O painel administrativo deve existir para facilitar e não dificultar a sua vida.  Algumas alternativas mais modernas vão bem além do básico.

Não se esqueça, para que uma loja virtual tenha sucesso e se firme no mercado, a escolha de uma boa plataforma é essencial. De nada adianta economizar na plataforma e depois ter problemas com a funcionalidade do seu e-commerce. Uma loja ágil, e que funcione bem, fideliza o cliente e gera lucro!

Quer conhecer mais sobre nossa solução em site, clique aqui: https://www.axysweb.com.br/SitesePortais

Solicite já uma visita e conheça nossos diferenciais.